- Psicóloga Josiane
- 14 de mar.
- 1 min de leitura

A Auzi iniciou sua jornada em 2023 ao tentar responder uma pergunta poderosa, mas simples: Por que os aparelhos auditivos não podem ser tão bonitos e fortalecedores quanto qualquer joia?
O fundador da marca Dec McLaughlin é alguém que possui surdez parcial em ambos os ouvidos e desde cedo experiencia o uso de aparelhos auditivos. Durante muito tempo sofreu com o preconceito advindo da sociedade e isso o limitou quanto ao uso de seus aparelhos auditivos. Ficou frustrado ao encontrar no mercado dispositivos auditivos simples sem que houvesse uma beleza assim como uma joia.

Diante disso decidiu criar a marca unindo-se a uma grande design de joias Daniela Groza que possui talento artístico para a produção de joias sendo inclusive reconhecida pela Forbes, Elle e Vanity Fair. Tal união possibilitou o desenvolvimento de joias e acessórios de beleza para pessoas que utilizam aparelhos auditivos e também a quebra do estigma perante a sociedade.


É fantástico saber que a marca nasceu da necessidade de um usuário de aparelhos auditivos que viu uma possibilidade de transformar a vivência com a surdez em arte. Agora falta apenas entregarem no Brasil.
Quer conhecer mais sobre a marca? Acesse o site da Crônicas da Surdez!